Bariloche – Restaurantes
Bariloche é muito conhecida pelas estações de esqui, porém uma saída noturna pela cidade vai lhe mostrar uma Bariloche gastronômica que certamente será inesquecível.
Em todos os restaurantes você receberá sempre muitos pães antes do seu pedido chegar, por isso cuidado para não perder a fome, pois os pratos são ótimos.
Em geral, comíamos lanches durante o dia nos passeios e deixávamos para fazer as melhores refeições nos restaurantes durante à noite.
La Mamadera
Nosso primeiro lanche na cidade de Bariloche foi no famoso La Mamadera, onde curiosamente o catchup, mostarda e maionese ficam em mamadeiras sobre as mesas.
O lanche é bom, mas nada espetacular, vale a visita por ser um lugar bem diferente dos já conhecidos.
El Refúgio Del Montañés
Primeiro jantar em Bariloche fomos ao El Refúgio Del Montañés, situado na Av. San Martín, 590. Um ambiente muito gostoso, é possível desfrutar de pratos típicos de Bariloche, como carnes grelhadas e bife de chorizo.
Las Pastas de Gabriel
Como bons descendentes de italianos não poderíamos deixar de experimentar uma massa. Escolhemos então o restaurante Las Pastas de Gabriel, que fica na rua não tão movimentada Centro Elflein, 49. O restaurante é muito bom, estava vazio, pois fomos bem cedo jantar.
Pedimos uma lasanha, pouco diferente das que estamos acostumados a comer, pois vinha com ovo e outros ingredientes, mas tenho que admitir que estava muito gostosa.
El Boliche de Alberto
Um dos restaurantes mais famosos de Bariloche, o restaurante El Boliche de Alberto, que fica na Villegas 34, faz por merecer. O bife de chorizo é simplesmente fantástico e, até quem não gosta de carne mal passada, se delicia com a carne selada por fora e vermelha por dentro. Com certeza já entrou na lista de restaurante que precisamos voltar. As sobremesas também são muito boas, com destaque para o sorvete de amêndoas que nunca mais vimos igual em nenhum lugar.
Familia Weiss
Fomos ao restaurante Família Weiss numa noite em que a casa estava bem cheia e o atendimento foi excelente mesmo assim. Situado na Palacios y O´Connor, o Família Weiss é um dos restaurantes mais tradicionais de Bariloche, traz um cardápio excelente e uma carta de vinho melhor ainda, com preço justo.
A truta é o carro chefe da casa, mas o cozido de cervo também é muito bom. A sobremesa?? Ahhh, a sobremesa!! Uma grata surpresa, que fez até as pessoas que sentavam ao lado aplaudirem o chefe de cozinha.
Friends
O restaurante e lanchonete Friends com certeza é uma parada obrigatória no centro de Bariloche. Localizado na Mitre 302, a lanchonete possui uma decoração singular, com várias relíquias penduradas pelo teto. O cardápio é variado, mas nada espetacular. Com certeza você chegará lá e ficará olhando para o teto por muito tempo e a cada olhada vai ver algo que ainda não tinha visto. A entrada nos surpreendeu, porque dessa vez, ao invés de pão, era pipoca!! É isso mesmo, um copo cheio de pipoca, achamos isso muito engraçado.
Don Molina
O Don Molina foi a nossa última refeição em Bariloche, no dia seguinte levantaríamos na madrugada para voltar ao Brasil. Com certeza foi uma ótima escolha!! Localizado na Av. San Martín, 605, no Centro de Bariloche, o Don Molina oferece um ótimo cardápio, excelentes vinhos e um simpático atendimento. O ambiente não fica por baixo, sendo muito agradável. Para quem vai, não saia de lá sem experimentar as empanadas de entrada e a sobremesa colchón de merengues con helado de vanilla.